Residêncial Morumbi

Apartamento | Dani

     A sala de 12m² precisava comportar uma sala de estar e jantar para 2 moradores adultos, 2 crianças e 4 amigos que sempre estão presentes na residência, além de um aquário já existente no local. 


     A primeira proposta foi trocar os móveis por outros com cores mais claras e trazer mais leveza para o projeto. Na sala de estar optamos por fazer um móvel aéreo ao invés de um rack convencional, dessa forma dificulta o acesso das criança ao bar, as decorações e também os documentos, que ficam no alto. A TV fica apoiada em um aparador, junto com os aparelhos e abaixo dela, o espaço para 3 puffs, onde somados com o sofá de 3 lugares conseguimos completar os acentos na sala para receber o grupo de amigos. O papel de parede substitui o painel da TV e seu tom além de trazer elegância, traz a sensação de amplitude. 


     Na sala de jantar, foi proposto um grande espelho na parede em estilo bisotê, para ampliar a região e conta com uma grande mesa e espaço fixo para 4 pessoas, 2 no banco encostado no espelho e 2 nas cadeiras, porém a mesa tem espaço confortável para 6 pessoas, então as outras 2 podem ficar em cadeiras dobráveis que no dia a dia, ficará guardado em outro local.  


     A iluminação foi proposta um pendente sobre a mesa de jantar, o que traz uma elegância maior, além de separar os espaços. E na sala de estar, um plafon, para iluminar e não disputar atenção com o pendente.